domingo, 20 de novembro de 2011

PNEU FURADO, O QUE E COMO FAZER???


PNEU FURADO, O QUE E COMO FAZER??? 
Quando você se depara com o carro com o pneu furado, é muito comum fazer um destes consertos bem baratos, que pode ser feito em qualquer borracharia e muito rápido. Esse conserto só não pode se tornar definitivo.
Em qualquer borracharia, é possível reparar um pneu furado, conhecido como ‘macarrão’, é uma solução provisória, que serve apenas para chegar rodando em uma oficina aparelhada para fazer o conserto adequado.
 ESSE TIPO DE REPARO SE CHAMA MACARRÃO!!!
Essa solução bastante utilizada, acaba por deixar o ar do pneu vazar, podendo também causar infiltrações que no decorrer do tempo ocasiona perdas na qualidade do aço da estrutura do pneu, oxidando e arrebentando com o passar do tempo.
Tendo em vista esse tipo de problema, o motorista deve sempre buscar a maneira definitiva de resolvê-lo, que é chamada de plugue (componente de borracha que é colado a frio na área perfurada). Para colocar esse elemento vedante, o pneu precisa ser desmontado da roda para que o profissional faça o reparo de dentro para fora. Além disso, deve se fazer uma inspeção geral no pneu. É bom lembrar que após ser montado, é necessário que seja feito o balanceamento de novo.
Primeiramente é necessário sempre recorrer a um profissional de sua confiança, para não ser enganado e ainda colocar a sua segurança e de sua família em risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário